7 benefícios do chá verde para homens!
O chá verde é um ingrediente que aparece cada vez mais quando se discute a preocupações com a saúde dos homens. Embora tenha sido utilizado por centenas de anos para fins medicinais, parece que novos benefícios estão sendo revelados o tempo todo. De acordo com numerosos estudos científicos, os efeitos do chá verde estão sendo considerados para o tratamento de uma série de condições de saúde, tal como várias formas de câncer até a agilidade mental e perda de peso para manutenção do colesterol.
Leia também
Para ajudá-lo a compreender a importância do papel deste ingrediente em cuidados de aparência, saúde e capacidades nutricionais, detalhamos os muitos benefícios deste ingrediente abaixo.
Chá verde: Poderoso antioxidante
O chá verde contém altos níveis de ácidos fenólicos e catequinas, que são antioxidantes que desempenham um papel importante na proteção do organismo contra os danos dos radicais livres. Os radicais livres podem causar oxidação celular e outros tipos de danos que contribuem para problemas de saúde associados com o envelhecimento.
Chá verde: Adeus à ansiedade e tremedeiras de café!
O chá verde contém tanino, que produz um sentimento energizado e aumento da vigilância por longos períodos de tempo. No entanto, ao contrário dos níveis de cafeína no café, tanino proporciona um aumento suave de energia, sem o nervosismo ou rápido declínio da energia associada com este tipo de reação com cafeína. Ou seja, nada de ansiedade ou aquela tremedeira por causa do café!
Chá verde: Queima de gordura
Estudos recentes estão sendo realizados e encontrando maiores benefícios de saúde do chá verde para os homens que procuram perder peso. Consumir chá verde aumenta a taxa metabólica, causando maior oxidação de gordura e melhor gestão do peso. Na verdade, vários estudos revelam que as propriedades potenciais de perda de peso do chá verde vão bem além de sua capacidade de simplesmente acelerar o metabolismo.
Chá verde: Limpo e Completo
O chá verde tem sido utilizado em todo o mundo como um agente de limpeza. Por mais de 5.000 anos, culturas asiáticas têm usado o chá verde para seus benefícios de cura e limpeza e continua a ser um ingrediente importante em muitos tratamentos.
Chá verde: Um tratamento preventivo completo
O chá verde também está sendo estudado por seu papel potencial na luta contra o câncer, problemas do coração, articulações e doenças do fígado.
Chá verde: Na luta contra o câncer de próstata
Em um pequeno novo estudo, homens que bebiam chá verde tinham menos inflamação do tecido da próstata e os níveis mais baixos da proteína PSA. Níveis mais elevados de que são muitas vezes utilizados como um indicador de câncer de próstata, do que os homens que não bebiam o chá, graças à antioxidantes chamados polifenóis.
Chá verde: Redução da perda de cabelos
Embora os estudos ainda sejam escassos, alguns resultados positivos com o chá verde tem sido obtidos na prevenção da queda de cabelo e no auxílio ao crescimento de fios de cabelo, o que pode ser um sinal de esperança para quem está começando a enxergar o topo da cabeça com menos fios.
Considerações Finais
Embora os especialistas concordam que mais pesquisas ainda são necessárias, isso só acrescenta ao corpo de trabalho que liga o chá verde para uma vida saudável e feliz. Se nós esquecemos de algum benefício que você já tenha visto em estudos, compartilhe nos comentários abaixo!
Sobre o autor
André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.
Veja também
Dicas para frear o envelhecimento
Como clarear os lábios?
Como fazer balm caseiro para barba?
Como é a dieta de um lutador para perder peso?
Aviso legal
O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.