9 coisas para nunca fazer em um primeiro encontro!
O primeiro encontro é um grande problema. O maior. Você não terá uma segunda chance para causar uma primeira impressão, nem você terá uma primeira chance de apagar a memória de vocês derramando algum tipo de bebida gelada pelas costas de sua companhia. Então, quais são as coisas piores possíveis que você pode fazer quando encontrar um alguém especial para uma bebida ou uma refeição para a primeira vez? Basta evitar o seguinte e você vai se dar bem.
Atenção: você ainda pode estragar o seu dia se você evitar fazer as dicas seguintes, mas provavelmente vai ser porque você é chato, desinteressante ou feio. Nós fizemos tudo o que podíamos para te ajudar. De nada por isso.
Leia também
- Assuntos para conversar com a namorada sem cair no tédio!
- 10 qualidades de um homem que as mulheres procuram
Ficar muito bêbado
Desfrutar de um pouco de bebida alcoólica antes ou durante seu encontro não é uma ideia terrível. Francamente, qualquer coisa para tirar o potencial constrangimento do primeiro encontro é algo vencedor no meu livro. Mas conheça os seus limites, porque não há nada pior do que encontrar-se em um encontro com alguém que tem a diarreia verbal induzida pelo álcool, ou que está driblando tropeçar nos próprios pés. Você quer parar antes de você começar a fazer arrotos de vômitos e dizer ao seu encontro o quanto você gostava de jogar Super Mario no seu Super Nintendo…
Vestir algo impróprio
Homens, não use nada que possa envergonhar potencialmente sua companheira, como tênis velhos ou uma camisa ofensiva. Uma boa regra é: não use nada que você não iria vestir para trabalhar. Ao menos que você use um uniforme para trabalhar. Não use um uniforme no primeiro encontro. A não ser que o encontro seja seu trabalho. Mas acho difícil ser esse o caso.
Falar sobre sua ex
Ou alguém que você já dormiu. Não vá lá em hipótese alguma. Mesmo que a sua ex caminhe para o local do seu encontro e te cumprimente. Mesmo que ela escolha se sentar ao seu lado e começar a falar com você na frente de sua companheira e é perfeitamente óbvio que vocês se conhecem intimamente. Não. Fale. Sobre. A. Ex.
Entrevistar sua companhia
Por favor, não pergunte a ela onde ela enxerga vocês no prazo de cinco anos, ou o que a motiva a se encontrar com você, quantos cachorros tem, se ela já quebrou o dedão do pé jogando futebol. É suposto ser um encontro, não é uma reunião de avaliação para um processo seletivo.
Comer feijão, salsinha, alho, cebola ou qualquer coisa que possa te deixar com bafo ou algo nos dentes
Porque se ela avisar que você está com bafo ou algo nos dentes pode ter certeza que essa é pra casar!
Ir muito interessado
Paquera é uma coisa, mas não vá para o território do “Eu nunca me senti assim com ninguém antes” no primeiro encontro. Da mesma forma, falar de casamento, bebês, como todos os seus amigos estão se estabelecendo e te fazendo se sentir deixado de fora, etc etc está fora das cartas. Aliás, se ela começar a falar sobre isso e concordar com o que você disser, BANDEIRA VERMELHA! Diga que recebeu uma ligação de um parente no Japão e precisa se mudar imediatamente pra lá, pois precisa proteger o mundo de um ataque do Godzilla.
Ficar muito distante
Mas é uma linha tênue que você deve trilhar. Se você está olhando para o seu relógio durante o encontro, ou dizendo, “Tanto faz”, quando o assunto é um segundo encontro, provavelmente você está exagerando.
Falar sobre sexo
As velhas regras que estipulam que você não deve falar sobre política e religião estão fora, mas você ainda deve evitar falar sobre sexo. Isso é porque ele só vai servir para lembrar a data que houve amantes antes delas, que – com ou sem razão – se sentem um pouco nojentas em um primeiro momento. Portanto, não falem de sexo. Ao menos, claro, você se decidir a fazer sexo no primeiro encontro, caso em que é necessário alguma conversa sobre o ato, caso contrário, poderia cair fora das leis de consentimento.
Espere seu encontro divida a conta
Sempre, sempre espere. Que este seja o projeto que define o tom para o relacionamento e mostre se é igualitário ou ela é do tipo que vai querer que você pague todas as contas.
BÔNUS DE REGRA DE OURO: não insulte alguém ou alguma coisa e não traga amigos
Evite palavrões. Não traga um amigo. Posso ser mais simples do que isso ou tenho que desenhar?
Sobre o autor
André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.
Veja também
Quando é uma boa decisão voltar com a ex namorada?
O que fazer quando terminar um namoro?
Minha namorada quer casar e eu não. E agora?
Minha ex está com problemas pessoais. Devo ajudá-la?
Aviso legal
O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.