Adolescentes devem malhar? Adianta?

Em Exercícios físicos por André M. Coelho

Taxas de obesidade triplicaram entre adolescentes de 1974 a 2006, segundo pesquisas no mundo inteiro. Um estilo de vida sedentário é parcialmente culpado e pode ter consequências graves a longo prazo. Pode ser difícil ficar longe de seus DVDs, videogames e internet, e exercícios encaixarem-se em sua vida pode parecer uma tarefa difícil, mas uma vez que você começa, não consegue viver sem. E há também aqueles adolescentes que querem encontrar o corpo perfeito, engrossar pernas, deixar o abdome definido. O que então é certo?

Os benefícios dos exercícios

Leia também

O exercício regular não só permite que você mantenha o seu peso, como também pode ajudar a prevenir doenças, melhorar a saúde do cérebro e tornar a sua pele, cabelo e unhas aparência saudáveis, fazendo você se sentir bem consigo mesmo. A prática de atividade física regular pode prevenir doenças como o câncer e diabetes, e pode evitar o colesterol elevado e pressão arterial elevada. Começar em bons hábitos como um adolescente fará dos exercícios algo mais fácil mais tarde na sua vida. E quem busca uma melhor aparência, os exercícios são um bom ponto de partida.

Exercício e saúde do cérebro

A sua circulação sanguínea aumenta quando você se exercita, a produção de endorfinas naturais que fazem você se sentir bem aumenta. A atividade física pode melhorar a sua memória e a capacidade de equilibrar diferentes tarefas, bem como a impulsionar as conexões e funcionamento das células cerebrais.

Exercício e manutenção do peso

Quando você se exercita, você queima calorias que poderiam se transformar em gordura. Se você gasta em torno de uma hora por dia se envolver em exercício aeróbico, pode ser dividido em 10 sessões de 6 minutos para torná-los mais fáceis. O exercício aeróbico é qualquer coisa que fica o seu coração bombear, incluindo corrida, ciclismo, esportes de raquete, como tênis, futebol ou basquete ou dança. Se você manter um peso saudável como um adolescente, será menos propensos a engordar mais tarde na vida.

Adolescentes e malhação

Muitos músculos podem atrapalhar o desenvolvimento normal do adolescente e prejudicando muitas coisas na saúde dele. (Foto: www.myfrugalfitness.com)

Não é tudo sobre o exercício aeróbico

Sobre a malhação, passe alguns minutos por dia praticando exercícios de força, mas verifique com um profissional de saúde, treinador, médico, fisioterapeuta e/ou profissional de educação física antes de iniciar quaisquer novas rotinas. Você não pode exagerar nestes exercícios, pois seu corpo ainda está se formando e muitos músculos poderão prejudicar a maturidade corporal. Você pode fazer alguns exercícios pontuais, buscando definições pontuais, mas a ideia é evitar o ganho excessivo de músculos.

Pensamentos finais

Muitos profissionais, pensando só no dinheiro, acabam recomendando a musculação para adolescentes e não explicam nada do que acontece, o que pode ter como resultado um adolescente que não gosta destes ambientes de exercícios, além de um desenvolvimento corporal prejudicado.

Vá com calma, pesquise e analise o que é melhor para você baseado nas informações adquiridas e na consulta com os profissionais. Assim, qualquer malhação pode se tornar saudável.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Um comentário para: “Adolescentes devem malhar? Adianta?”

  • Dalton Mateus

    Estou malhando em casa é estou tendo otimos resultados.

    Responder

Deixe um comentário