Clareamento de pele

Em Estética por André M. Coelho

Vários são os motivos pelos quais uma pele pode ter manchas: exposição excessiva ao sol, acne rigorosa, genética, uso indevido de produtos, etc. Felizmente a tecnologia de produtos dermo-cosméticos tem avançado e permitido reverter tais manchas, viabilizando o clareamento da pele, deixando-a mais uniforme e protegida. Antes de falarmos do tratamento, cabe falarmos das medidas preventivas que podem evitar o escurecimento e as manchas da pele. A principal delas é não se expor ao sol sem proteção solar potente. As outras medidas envolvem o tratamento da acne, não se deve cutuca-la ou espremê-la, pois isso gera marcas; não devem ser usados produtos sem antes pesquisar sobre os seus componentes da fórmula, se eles são fotossensíveis, por exemplo. Se você não seguir essas medidas preventivas certamente sua pele sofrerá com alguma mancha e diferença na pigmentação.

Leia também

Como clarear a pele

Como fazer clareamento de pele

O tratamento para clareamento de pele é feito com produtos que contenham os seguintes componentes: o ácido kojico; o ácido giberelínico; o ácido retinóico chamado também de tretinoína; a hidroquinona, um despigmentador potente, muito utilizado no Brasil, mas banido em muitos países pela suspeita de que causa risco de câncer. A hidroquinona é o único componente controverso, mas existem muitos cremes clareadores sem hidroquinona, e que enfatizam a ausência de tal componente como uma vantagem.

Um dermatologista saberá receitar com exatidão qual o melhor produto para o clareamento da sua pele, de acordo com o tipo de manchas e o tipo de pele (oleosa, seca, mista…). Você poderá comprá-los em farmácia ou mesmo mandar fazer em farmácias de manipulação, o que é muito mais econômico. Conheça alguns produtos utilizados para clarear a pele e que têm boa aceitação entre os pacientes:

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Um comentário para: “Clareamento de pele”

  • Pedro

    Tenho uma mancha no rosto,, gostaria d saber c ten tratamento que possa sumila.

    Responder

Deixe um comentário