Como acelerar a recuperação muscular?

Em Exercícios físicos por André M. Coelho

Desempenho atlético é apenas parcialmente mental. Muito do desempenho tem a ver com a nutrição, treinamento e capacidade de seus músculos. Se os músculos estão sobrecarregados, eles não vão funcionar tão bem. É por isso que até mesmo atletas profissionais tomam pelo menos um dia para descansar aqui e ali. Se você está preocupado com o seu desempenho e que quer fazer melhor, você precisa acelerar a sua recuperação muscular após cada treino.

Tome um suplemento de aminoácidos logo após os treinos para acelerar a recuperação dos seus músculos. Eles são utilizados pelo organismo durante o exercício extenuante para os completar depois de um treino e podem reduzir a degradação muscular e reduzir a dor dos músculos.

Leia também

Tenha pelo menos um dia de descanso completo a cada semana. Também é uma boa ideia para descansar os músculos pelo menos um dia após o trabalho deles. Isto porque o treinamento causa pequenas lesões nos músculos. Você constrói músculo quando você descansa e deixa o músculo se reconstruir. Se você é um atleta de resistência, tenha pelo menos um dia por semana de folga. Se você está levantando pesos com seus bíceps e tríceps na segunda-feira, faça outra coisa, como um treino de perna na terça-feira.

Recuperação muscular

No mercado, existem vários produtos de fitness para ajudar na sua recuperação. Porém, nada de comprá-los sem antes consultar um nutricionista. (Foto: www.muscleandstrength.com)

Desfrute de uma massagem uma vez por semana. Receber uma massagem depois de um treino pode diminuir a dor muscular de início tardio em 30 por cento, enquanto, ao mesmo tempo, reduz o inchaço muscular. Você não precisa de receber uma massagem depois de cada treino, mas uma massagem após o final de cada semana pode ajudá-lo para a próxima semana com mais capacidade muscular e menos dor.

Mantenha uma dieta equilibrada com proteínas, gorduras e carboidratos. Os aminoácidos encontrados em proteínas são essenciais para a reconstrução do tecido muscular realizada após os treinos. Recomenda-se comer de 1,4 a 2 g de proteína por quilograma de peso corporal por dia para aumentar a recuperação muscular. Os carboidratos e as gorduras também são essenciais para uma dieta saudável e equilibrada. por isso, sempre recomendamos que você procure um nutricionista para te indicar a melhor dieta para seu perfil. Não é comer demais, nem comer de menos: é comer o que você precisa.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário