Como diminuir a papada\papo do pescoço! Exercícios e sem cirurgia!

Em Estética por André M. Coelho

Algumas pessoas são geneticamente inclinadas a desenvolver uma papada no pescoço à medida que envelhecem ou ganham peso excessivo. O músculo por baixo do queixo perde a elasticidade à medida que envelhecemos ou a área acaba ganhando destaque quando você ganha peso.

Se a perda de peso em conjunto com exercícios e uma dieta saudável não te ajudam a tirar o papo do pescoço, você pode tentar exercícios e massagens para ajudar a perdê-lo naturalmente, antes de recorrer à cirurgia estética. Se o sua papada é genética, estas estratégias podem não funcionar tão bem.

Leia também

Causas da papada no pescoço

A papada no pescoço ocorre quando o músculo fica folgado e perde massa. A obesidade pode contribuir para aumentar a papada e te dar o “queixo duplo”. Podem estar envolvidos fatores genéticos na formação da papada no pescoço, o que pode tornar necessário tirar a papada com cirurgia.

Estratégias para tirar o papo do pescoço

Exercite sua área mandíbula mascando chiclete ou imitando este movimento, pode fortalecer os músculos ao redor do queixo, ajudando a recuperar a elasticidade e reduzindo a aparência de um queixo duplo. Massagem para a sua área do pescoço e da mandíbula aumenta a circulação e o fluxo sanguíneo para manter a área forte, num geral. Para tirar a papada sem cirurgia, alguns exercícios são específicos e recomendados, para que você não tenha que sempre tirar a papada pelo photoshop.

Acabando e evitando a volta da papada no pescoço

Na remoção da papada da foto, além da cirurgia, o paciente também fez exercícios físicos e mudou a dieta para não ter o retorno da papada. (Foto: rhinoplastyspecialistblog.com)

Coloque a mão sob o queixo, com os nós dos dedos do punho posicionados na dobra onde o pescoço encontra o queixo. Force sua mandíbula inferior aberta, fazendo resistência com o seu punho. Segure a posição por aproximadamente 30 segundos e relaxe.

Lentamente, levante a cabeça e toque o peito com o queixo, sem levantar os ombros. Volte a cabeça para o chão. Comece com 10 repetições por dia, gradualmente aumentando até 50 repetições com o fortalecimento dos músculos.

Incline a cabeça para trás, tanto quanto possível. Abra e feche a boca, sentindo o músculo dos pescoço que começa debaixo de seu queixo e continua abaixo do pescoço tornar-se tenso enquanto você fecha a boca. Repita durante dois minutos ou até que você canse.

Cuidados para evitar a papada no pescoço

Mais um exemplo de lipoaspiração a laser na papada. Só que neste caso, perceba que uma papada pequena ainda continua, mostrando que o paciente não seguiu uma dieta apropriada e nem fez um fortalecimento da musculatura do queixo. (Foto: www.drmmacdonald.com)

Olhe para o teto enquanto morde seus lábios, e com tanta força quanto você pode reunir, tentando beijar o teto. Quando realizada corretamente, você vai sentir a pele que cobre as bochechas e no pescoço tornarem-se tensas. Mantenha a postura por 20 segundos, relaxe e repita mais uma vez.

Usando as costas de seu dedo indicador e médio, estapeie debaixo de seu queixo. Comece devagar e, em seguida, aumente a velocidade e pressão. Continue durante dois minutos a uma hora. Isto irá estimular a circulação e suprimento de oxigênio para a área, o que irá melhorar o tônus ​​da pele e rejuvenescimento celular.

Usar maquiagem para disfarçar a sua papada no pescoço

Quem tem uma papada pouco protuberante pode usar a estratégia que muitas mulheres já usam para disfarçar as papadas. Aplicar a base, pó facial e corretivo para cobrir manchas e imperfeições. Em seguida, use um pincel de blush largo, aplicando uma cor que seja um tom mais escuro do que o seu rosto ao longo da linha do maxilar e sob o queixo. Isto vai fazer com que a papada passe a integrar seu pescoço. Porém, isso só funciona para papadas pouco protuberantes e em papadas maiores, pode ficar altamente artificial e feio.

Perca peso para perder a papada

A obesidade é uma das causas principais de uma papada cheia. Uma dieta de baixa caloria que enfatiza alimentos saudáveis e integrais, em conjunto com o aumento da atividade física, ajuda na perda de peso e redução da papada.

Quando você perde o peso, seu rosto e queixo ficam menores, juntamente com o resto do seu corpo. Pode ocorrer, em alguns casos, do excesso de pele causar uma papada, mas essa pele pode ser “firmada” com exercícios para os músculos do pescoço.

Cirurgia para tirar a papada

Existem várias técnicas para remover a papada cirurgicamente. É possível tirar a papada com laser, em uma técnica de lipoaspiração que queima a gordura da papada. O excesso de pele pode ser removido também por cirurgia, com a cicatriz do ponto onde a pele foi removida ficando escondida entre as “dobras” do pescoço ou nas laterais do rosto, com o “levantamento” da pele para ficar mais colada ao queixo. A cirurgia de lipo tradicional também pode ser utilizada para a remoção da papada.

O bom da cirurgia de lipo é que a cicatriz é muito pequena, só que o preço da cirurgia para remoção da papada pode ser um pouco salgado, variando entre R$3.000 e R$5.000. Porém, tem um pós operatório super tranquilo, e pode ser sua última opção no caso de nenhuma das dicas naturais acima funcionar.

Considerações Finais

Um dermatologista ou endocrinologista podem (e devem) acompanhar sua tentativa de remover a papada naturalmente. Caso não adiante, eles recomendaram os procedimentos a serem seguidos para que você obtenha o pescoço com visual mais saudável que deseja.

Você tem ou já teve papada? O que faz ou fez para remover? Precisou de cirurgia?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário