Diferentes estilos de barba! Qual o melhor pra você?
Você provavelmente vai saber qual o estilo de barba irá melhor atender você. Não há necessidade de tomar uma decisão precipitada. Você pode pensar que você deve descobrir o que as últimas tendências da moda dizem e fazer a sua escolha de estilo de barba de acordo.
Esqueça isso.
Deixar a barba crescer nunca deve ser uma decisão baseada em moda. Ter uma barba é sobre ser você mesmo. Trata-se de ser um homem. Crescer a barba que você quer, sem dar qualquer forma de pensamento.
Haverá um fator de controle na escolha do estilo de barba adequada para você. Isso se baseia na genética, ou seja, o volume de sua barba e como ela cresceu. A regra principal aqui é fazer o melhor com o que você tem. Enquanto a barba é definitivamente uma coisa viril, a capacidade de crescer a barba varia muito entre os homens. Alguns homens têm barba abundante e profusa, enquanto outros têm pouco ou mesmo nenhuma. A maioria dos homens se encontram em algum lugar no meio. Aqueles com barba escassa, não são menos viris.
Leia também
Deixe-me ser claro sobre isso: a variabilidade incrível na barba é apenas um dos mistérios da barba. A barba é um presente e tem uma personalidade diferente em cada homem.
A barba é o estilo clássico, uma imagem icônica. Se você não pode produzir a barba cheia, escolha um estilo que faz o melhor uso de seu padrão de crescimento de barba, seja ele o cavanhaque, o bigode ou qualquer uma das variações na figura abaixo.
Qualquer que seja o estilo de barba que você escolher, tenha certeza de não cometer o erro mais comum durante o crescimento: a moldagem prematura da barba.
É preferível apenas para parar de raspar completamente e deixar tudo crescer pelas quatro primeiras semanas ou até mais. Para muitos, o aspecto desalinhado durante este período é muito difícil de suportar. Junte isso com a coceira, e você terá muitos desistentes logo nos primeiros dias.
O problema é que as primeiras tentativas de moldar, freqüentemente resultam em muito da barba ser retirada, indo muito alto na linha do pescoço ou descer muito na linha bochecha. A barba resultante fica feia e o você logo acaba descartando a possibilidade crescer uma barba. Se você não pode se dar ao luxo de deixar a barba crescer desarrumada, pelo menos faça aparos que não tirem demais dela.
Socorro para a coceira
Uma barba muitos nova é quase sempre sacrificada para o alívio da coceira. Não deixe a coceira negar-lhe a barba! Depois de ser acostumado a fazer a barba por tanto tempo, o crescimento de uma barba apresenta a sua pele um novo ambiente, resultando na incômoda coceira. Não desista por causa disso. Continue cuidando e deixando ela crescer, sabendo que a coceira deve passar enquanto sua pele se acostuma com a presença de sua barba.
Lembre-se de seu compromisso! Enquanto isso, você pode acalmar a pele usando uma loção hidratante ou outros produtos de cuidados da pele que são usados para aliviar a coceira.
Como cuidar de uma barba
Quando a barba estiver crescendo, você terá que aprender como cuidar de sua barba. Muitos rapazes cuidam da manutenção de suas próprias barbas, não confiando os cuidados de suas barbas a ninguém. Pode ser difícil nos dias de hoje encontrar um barbeiro que realmente sabe o que faz, quando se trata do corte de uma barba. Se você não consegue encontrar um barbeiro que é suficientemente confiável para aparar a barba, compre um aparador de barba e aprenda a usá-lo. A maioria dos homens acham que a manutenção de uma barba é muito mais fácil do que barbear-se diariamente.
Crescer a barba é uma aventura que pode ser um processo surpreendente de auto-descoberta. E isso certamente é uma coisa viril para fazer. É mesmo uma atitude máscula deixar crescer a barba e mantê-la. Barbas são apenas a melhor maneira de viver a vida. E você pode se inspirar com várias histórias disponíveis no site Beards.org. Inclusive, descobrir rostos parecidos com o seu e testar diferentes barbas. Você vai descobrir que sempre há um estilo escondido que pode combinar muito bem com você.
Sobre o autor
André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.
Veja também
Barba desenhada fina: como fazer?
Coceira na barba, como resolver?
Como crescer a barba de acordo com o padrão de seu rosto?
Como fazer barba degradé?
Aviso legal
O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.