Estilo – Como ser Hipster sem ser cafona?

Em Cabelos e barba por André M. Coelho

Enterrado nas profundezas das periferias das grandes cidades como San Francisco, Portland, Allston ou Williamsburg, subsistem os hipsters, trustafarians e jovens criativos da contemporaneidade de hoje. Estes seres tem o papo e o andar atual. E enquanto hipsters são certamente fáceis de detectar na rua, como ser hipster pode ser algo que leva um par de tentativas antes de descobrir a medida certa para você não ser cafona.

Hipster: roupas Vintage

Se houver algum item de marca de roupas atualmente pendurada em seu armário, se livre delas agora. A moda hipster se afasta de tudo o que é “mainstream”, ou seja, que todo mundo gosta e usa. Então, tome a estrada menos percorrida e visite alguns de seus brechós locais. Jeans colados e camisas irônicas ou com golas em v são algumas obrigatoriedades no guarda-roupa para descolados. E não se esqueça de uma peça vintage (visual retrô) como uma jaqueta de couro. Combine-a com uma camisa xadrez sobre uma camiseta e um par de jeans colados, um gorro e botas para um look moderno ocasional perfeito. O hipster e estilo próprio andam juntos.

Leia também

Hipster: Óculos Wayfarer

Esteja ou não a sua visão realmente falhando, seu olhar moderno não é completo sem um par de óculos Wayfarer. Quanto mais grossas as armações, melhor. Escolha um estilo que não só é ousado, mas também de estilo único. Armações pretas são um clássico universal, mas você também pode tentar algo mais colorido. Se você quiser ser mais original, use um par de óculos retrô ou vintage, como os enormes modelos da década de 70 ou olhar para baixo de seu nariz irônico através de um par de óculos de fundo de garrafa.

Estilo único

Imagine um lenhador canadense que se preocupa com roupas limpas. Pronto, essa é uma boa descrição da roupa hipster. (Foto: www.letribunaldunet.fr)

Hipster: tênis e calçado

Quando se trata de se vestir como um hipster , os sapatos são tão importantes quanto seu conjunto geral. Para jogar pelo seguro e retrô, invista em um par usado ou dois no estilo Converse que tem pelo menos 15 anos de idade. Mas existem outras opções: várias marcas estão fazendo modelos retrô de ótima qualidade. O fundamental é que seus tênis devem parecer desgastado. Lembre-se que você está tentando ser original e não um emo, por isso tem vários pares de sapatos ao estilo de ser.

Hipster: acessórios

Adicione, um lenço de malha robusta para o seu equipamento ou jogue um gorro colorido para alguma coragem injustificada. Mochilas e sacolas são grandes: selecione algo com uma alça cruzada como um saco de mensageiro, ou algo com um monte de pequenos compartimentos no interior. Não tenha medo de experimentar com seus acessórios. Você também pode personalizar a sua roupa com um acessório nostálgico. Qualquer peça que lembra você da sua infância deve estar no seu armário. Por exemplo, uma lancheira de um desenho animado antigo. Se é vintage, ela atende o corte.

Hipster: cabelo e barba

Cabelos curtos e barba grande, mas bem cuidada. Bigodes são ousados, e se bem cuidados complementam ainda mais o estilo hipster de uma forma retrô e bem original.

O que você acha de tentar o estilo hipster? Como você acha que ficaria a melhor roupa para você? Compartilhe seus pensamentos nos comentários abaixo!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário