Irritação na pele, o que fazer?

Em Pele por André M. Coelho

A vermelhidão da pele está diminuindo sua confiança? Entendemos. Quer se trate de pele seca e escamosa no inverno ou manchas vermelhas no verão, o clima pode ser uma amante severa em tez sensível. Para combater as forças sazonais, nossa pele precisa de umidade natural para permanecer suave e pronta para ação externa (ou interna). Portanto, seja qual for a sua aventura, seja escalar montanhas, acampar ou apenas descansar ao redor de um pátio, mostraremos como evitar a vermelhidão da pele para os homens.

Use protetor solar para evitar a irritação na pele

O sol distribui muitas coisas boas como a vitamina D, bronzeados, biquínis. Porém, toda essa bondade vem com uma pegadinha, que são os raios UV. Não só eles podem deixar queimaduras, como até mesmo uma quantidade mínima de exposição é suficiente para deixar sua pele inflamada e irritada. Dê à sua pele uma barreira protetora contra o sol, aplicando diariamente um SPF (fator de proteção solar), o principal truque para evitar a vermelhidão da pele.

Leia também

Aplique-o mesmo se estiver nublado em um dia ruim e sombrio. Ao contrário do que você pode pensar, 80% da energia UV do sol ainda espreita através das nuvens, tornando dias nublados tão perigosos quanto um dia quente.

Pratique cuidados de pele seguros para evitar o comichão na pele

Mostre um pouco de amor aos seus cuidados diários. Quando deixado grisalho e indomado, sua pele pode secar, levando a coceira e vermelhidão. Antes que você perceba, está mexendo e coçando seu rosto como um cão cheio de pulgas.

Certamente, você pode praticar os cuidados de pele seguro. Isso significa ser responsável e usar proteção para você não ficar com uma irritação. Como sua primeira linha de defesa, um óleo de barba natural pode nutrir e hidratar a barba ou a nuca para prevenir a vermelhidão da pele. Shampoos e condicionadores complementam esse cuidado.

Irritação na pele

Cuide da irritação na pele para evitar coceira incômoda e até ferimentos. (Foto: Medical News Today)

Mantenha-se hidratado para evitar a irritação na pele com coceira

Para quem gosta de curtir a vida, há poucas indulgências mais satisfatórias do que sentar sob um céu banhado pelo sol, alimentando uma cerveja gelada.

Bem, agora você deve subtrair a parte da cerveja, pelo menos com mais frequência para evitar a vermelhidão da pele. As toxinas e os efeitos desidratantes da bebida levam a umidade da pele, causando maior sensibilidade e descoloração.

Você também pode minimizar a sensibilidade da pele mudando para um hidratante masculino natural livre de substâncias químicas sintéticas e feito com óleos botânicos calmantes para limpar suavemente e acalmar a pele. Aloe vera é uma ótima opção natural para hidratar a pele.

https://youtu.be/lex5-NKU75Q

Esfoliação para limpar a pele morta

A pele está constantemente se renovando, mas você pode dar uma ajudinha para a pele morta cair com mais facilidade. Isso pode ser feito com a esfoliação, que vai ajudar a limpar sua pele e poros e abrirá espaço para a pele nova, macia e saudável crescer.

Se você quiser evitar a vermelhidão da pele, não há atalhos que possam intimidá-lo até a melhor forma para a pele do seu rosto e do seu corpo. Com o tempo e um monte de TLC, você pode alcançar a pele clara que você almeja, especialmente quando o inverno está chegando.

Como vocês afastam a irritação da pele? Quais procedimentos fazem todos os dias para cuidar da pele?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário