Presente para o dia dos pais!
O dia dos pais está aí. Você já sabe que presente vai dar a ele? Esta quase nunca é uma decisão fácil, principalmente quando desejamos fugir dos clichês e dar a cada ano uma coisa diferente. Isso me faz lembrar dos dias dos pais e aniversários do meu avô, ele sempre ganhava dos filhos e dos netos as mesmas coisas: meias, lenços de tecido, sabonetes, perfumes, loções pós-barba e coisas similares. Até fazia piada com isso!
Pois então, se você não deseja presentear seu pai com coisas genéricas, que serviriam para todo e qualquer pai, mas quer presenteá-lo com algo original e que faça jus à sua singularidade, precisa pensar um pouquinho e pesquisar mais! Você pode pensar num presente como um incentivo, por exemplo, presenteando-o com aparelhos para exercícios físicos, ou, que tal, uma bicicleta?
Leia também
- Roupas na moda para o homem idoso! Presente para seu pai!
- 20 aparelhos para malhar em casa que realmente funcionam!
Ou se você acha que seu pai abandonou o hábito da leitura, e quer que ele retorne suas atividades intelectuais, que tal presenteá-lo com um livro? Você também pode presenteá-lo com produtos eletrônicos sobre os quais ele não está por dentro, como um mp3 player ou um iPod.
Mas é claro, não é por que você está fazendo economias e não tem dinheiro sobrando que o seu pai ficará sem presente de dia dos pais. Presentes feitos por nṍs mesmos as vezes têm um efeito mais surpreendente que produtos comprados prontos, mesmo que sejam caros e sofisticados. Gravar um CD com uma seleção de músicas que você sabe que seu pai adora e fazer uma linda embalagem artesanal pode ser algo extremamente comovente e feliz. Resgatar uma foto antiga do seu pai jovem ou do seu pai com os filhos e colocá-lo num porta retrato simples, porém bonito, pode ser um grande motivo de alegria para seu querido pai. Ou mesmo fazer um almoço para ele, fazer um bolo, um pão artesanal, ou levá-lo para almoçar e depois passear descompromissadamente.
O que eu quero dizer é que existem diversas formas de presentear, com produtos comprados, com produtos feitos, com lembranças e com pequenos gestos que se tornam grandes aos olhos de quem os recebe.
Sobre o autor
André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.
Veja também
Sou pai solteiro – e agora?
Pai pela primeira vez ? O que você precisa saber!
10 hobbies legais e baratos para o homem moderno
Filhos de outro casamento, como lidar?
Aviso legal
O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.