Relogio com cinta abdominal! Como e por que monitorar a sua corrida?

Em Exercícios físicos por André M. Coelho

Seu corpo necessita de mais oxigênio quando você se exercita, pois o oxigênio é necessário para o metabolismo de energia. Quanto mais você trabalha, mais você precisa de oxigênio, o que significa que seu coração que sua frequência cardíaca também aumenta. O relógio com cinta abdominal é um monitor cardíaco que registra estes dados e te dá um feedback imediato. Eles são uma ferramenta benéfica para ajudar a controlar a sua aptidão cardiovascular, não são necessários para todos mas são recomendados.

Benefícios

Monitores de frequência cardíaca gravam a frequência com que o seu coração bate por minuto e são uma maneira útil para estimar a intensidade do seu exercício. Muitos monitores também gravam o seu gasto calórico. Monitores de frequência cardíaca são um dos métodos mais práticos fisiologicamente baseados para calcular o consumo de energia. Você pode calcular suas zonas-alvo de frequência cardíaca e da freqüência cardíaca máxima, a fim de saber exatamente como seu ritmo cardíaco é em diferentes tipos de treinamento.

Leia também

Negativos

Uma limitação de monitores de frequência cardíaca é a incapacidade de avaliar os fatores externos, tais como estado de hidratação, a temperatura ambiente, o estado emocional e tipo de contração muscular. Esses fatores afetam o ritmo cardíaco e variam a cada dia. Se você não gosta de acompanhar cada corrida, prefere variar sua intensidade de execução de acordo com como você se sente a cada dia ou não gosta do stress de um relógio e números, um monitor de freqüência cardíaca não é adequado para você.

Monitor cardíaco

Monitorar sua corrida não tem só a ver com apetrechos tecnológicos, tem a ver também com cuidados básicos com sua saúde. (Foto: www.110pounds.com)

Útil para todos os corredores

Monitores de frequência cardíaca são úteis para todos os níveis de atletas. Como um corredor, são especialmente úteis se você estiver tentando atingir um recorde pessoal ou uma meta. Se você está treinando para uma corrida ou uma maratona, os corredores que usam um monitor de freqüência cardíaca serão capazes de treinar especificamente para o seu corpo e nível de condicionamento físico. Se você simplesmente desfrutar de monitoramento de dados quantitativos e obtém um incentivo da tecnologia, em seguida, um monitor de freqüência cardíaca é um grande investimento para você.

Esforço Percebido

Se você não usar um monitor de freqüência cardíaca, você ainda pode medir a intensidade do seu exercício por medir o esforço percebido. Embora não seja tão preciso quanto um monitor de freqüência cardíaca, a percepção subjetiva de esforço é uma medida subjetiva de intensidade com base em fadiga. A escala varia de seis a 20, com seis a 10 sendo uma atividade muito leve. A escala aumenta para 10-11 leve, 12-13 moderada, 14-16 intensa e 17 a 19 muito intensa e uma classificação de 20 é o esforço máximo.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário