Segredos de malhação que nenhum personal trainer vai te contar!

Em Esportes e exercícios físicos por André M. Coelho

A maioria das pessoas parecem confiar em seus instrutores 100% quando se trata de conselhos sobre como entrar em forma, mas não é a informação tão boa quanto a fonte da qual ela vem?

Alguns treinadores podem ter um mestrado em educação física e outros podem ter nenhuma experiência formal em fitness. Enquanto um diploma é uma coisa, a capacidade de obter resultados é outra.

Os instrutores também estão no negócio de treinamento, para que haja incentivo para manter as pessoas vindo mês após mês. Então, aqui estão algumas coisas que você pode não estar recebendo a partir de seu treinador, mas acreditamos que você precisa saber.

Leia também

Importância da alimentação

85% ou mais de seus resultados vem do que você come. Seja para a perda de peso ou ganhar massa muscular, dieta e o que você come é a maior parte da equação. Não importa o quão avançados e especiais seus exercícios são, se sua alimentação é ruim, então você provavelmente irá obter resultados ruins. Isso não é descontada a importância de malhar ou, como que é fundamental também para ajudar a estimular o crescimento muscular e manter o seu metabolismo forte no processo. Mas um exercício simples com resistência/volume, 3X/semana, aliado a uma boa nutrição dará resultados fenomenais.

Seu tronco não é o grande problema

É triste ver personal trainers fazendo todos estes exercícios de equilíbrio em placas de oscilação bosu, bolas e outras peças ridículas de equipamento. Enquanto você pode usá-los como uma peça secundária de equipamento para trabalhar em algo específico, torná-los os focos dos treinos é inútil. Usando resistência com pesos/cabos/tiras elásticas ou fazendo movimentos compostos completos de peso corporal é o lugar onde 99% das pessoas precisam ficar e se concentrar. É uma pena que muitos treinadores estão sendo instigados a todo este absurdo adicional porque a indústria de equipamentos está promovendo a educação permanente (porque eles querem vender equilibrar as coisas mais bobas). O que você precisa é de uma boa dieta e séries de exercícios que fortaleçam a região central de seu corpo.

Tanquinho é feito na cozinha

A não ser que você já esteja rasgado e quer melhorar a definição sobre o seu abdome, você de novo não precisa disso como um foco de seu treino. Faça alguns exercícios no final e que vai ser estímulo suficiente, mas sem foco adequado na dieta/nutrição você nunca vai ver o tanquinho, em primeiro lugar. Todos nós temos um pacote de músculos na barriga, só tem que se livrar da gordura que cobre tudo.

Segredos do personal trainer

Acredite: por melhor que seja seu personal, ele guarda alguns segredos para ele mesmo. (Foto: www.brookdalecc.edu)

Não use 90% dos equipamentos na academia

Se um personal quer levá-lo de uma máquina para outra e não gastar tempo com peso livre ou movimentos compostos, vá encontrar outro. As máquinas estão lá para entreter as pessoas que não sabem como se exercitar sem a orientação de um instrutor. As máquinas são um caminho fixo trabalhando em um músculo de cada vez, não é a maneira mais ideal para ter um treino eficiente. Não é demais mencionar como seu corpo não funciona isoladamente na vida real! Se você está pagando alguém para lhe ensinar alguma coisa, é melhor que seja com algo diferente de máquinas.

Se você não está obtendo resultados em 30 dias, contrate outro Personal

Lembre-se que você está pagando por resultados. Considere um treinador como parte de sua empresa chamada Você LTDA. Se o seu empregado não está fazendo seu trabalho, por que mantê-lo por perto? Demita seu treinador e vá encontrar outro, se for necessário. Ao todo, você não precisa de um treinador mês após mês (a menos que você realmente precise da motivação e tenha esse tipo de dinheiro para gastar livremente). Você pode voltar com eles para ver que tipo de progresso que você está fazendo e mudar as coisas, se necessário, mas você realmente não precisa deles, mês após mês para apenas contar repetições pra você.

Você não precisa de sessões de treinamento de uma hora

Se o treinador não pode desafiar seus músculos ou empurrá-los o suficiente em 30 minutos, você pode apenas estar pagando para a companhia, em vez da especialização. Embora existam alguns tipos de exercícios envolvendo pesos pesados ​​e períodos de repouso a mais, alguns podem optar por fazer, para o cliente normal de treinamento este não é o caso. Você pode aquecer-se sozinho você pode fazer o seu pós-treino aeróbico na esteira sozinho. Não precisa pagar alguém para apenas sentar lá e falar com você.

Hoje em dia Personal Trainers estão sendo educados mais sobre como vender

Como qualquer bom negócio, a academia quer ganhar dinheiro. Então, elas treinam seus vendedores (na forma de treinadores que pagam porcentagens para a academia) para levá-lo a fechar longos contratos na frente. Então a academia não poderia se importar menos se você aparecer para eles. Também há uma abundância de comerciantes de fitness lá fora dizendo para treinadores como vender, como enganá-lo e como fazer uma tonelada de dinheiro. Agora não há nada de errado com o funcionamento de um negócio, ganhar dinheiro e fornecer um produto valioso. Só não se sinta pressionado/enganado em qualquer coisa a longo prazo. Como você está pagando por resultados, verifique se o seu treinador sabe o que está fazendo antes de decidir ficar com eles por um longo período de tempo. Qualquer bom treinador provavelmente ainda dizer-lhe que é o melhor curso de ação. Não caia em alguma linha de vendas “pagando bem por 6 meses na frente vai mantê-lo motivado”: obtenção de resultados, mês após mês é a melhor motivação e bons treinadores sabem disso.

Vá com calma e não ache que um personal trainer é sua salvação. Ele pode te ajudar muito sim, mas não é sua única ferramenta na hora de buscar uma melhor saúde e um corpo bem torneado.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário