Seus amigos te atrapalham a encontrar uma namorada! Isso mesmo!

Em Comportamento por André M. Coelho

Quando vamos para as baladas, nos divertimos com nossos amigos e, muitas vezes (espero) temos a sorte de encontrar umas meninas legais. Esses mesmos amigos são aqueles que irão te elogiar ou criticar depois dessa noite com a menina. Ao mesmo tempo, se você mora com mais amigos, eles vão compartilhar histórias e vivências com mulheres, geralmente negativas e visões completamente preto e branco do mundo dos encontros que te deixam até um pouco decepcionado com o mundo.

Este é um processo natural. Dificilmente as pessoas conseguem visualizar aspectos positivos da vida. Por exemplo, se um relacionamento deu errado, a pessoa só lembra das coisas ruins ao invés de focar no que aprendeu com o relacionamento. Afinal, quem aqui aprendeu alguma coisa sem errar na vida?

Leia também

Só que esta “negatividade” dos amigos pode estar te atrapalhando se você é um dos caras que quer encontrar uma mulher legal para ser sua companheira ou mesmo, a pessoa com quem você quer fazer sua família.

Planeje seu tempo

Quando estamos rodeados de amigos, o que é o caso de 99% dos homens solteiros, teremos uma visão muito limitada do mundo dos encontros e das mulheres. Isso porque são raros os homens que realmente se importam com o jogo de sedução que é tão importante para elas e com tudo que elas julgam serem cruciais no “homem perfeito”. Lógico, você não tem que ser o homem perfeito e nem deixar de sair com seus amigos para disputar quem arrota mais alto. Porém, como tudo na vida, a moderação é uma obrigação.

Mesmo que você more com amigos, planeje um tempo semanal para fazer coisas sozinho. Seja ouvir música, conversar com algumas amigas, ler um livro ou até ler revistas femininas. Ao se conhecer melhor, sem interferências externas, você vai ganhar mais autoconfiança e depender menos dos seus amigos para poder encontrar aquela mulher que você tanto sonha. E ainda, conversando com algumas amigas, pode saber de algumas festas ou outras “colegas” que podem ser apresentadas a você.

Relacionamentos e amigos

Seus amigos são ciumentos. Sempre, mesmo que eles não saibam. Portanto, tenha cuidado ao envolvê-los em seus relacionamentos! (Foto: www.hookingupandstayinghooked.com)

Respeite ocasiões sagradas

Para alguns, a ocasião sagrada é o futebol de fim de semana. Para outros, é o vídeo game uma vez por mês. Estas ocasiões devem ser respeitadas, independente de com quem você esteja ou quem você está tentando encontrar em sua vida. São coisas que te fizeram ser o que você é e momentos onde você encontra uma válvula de escape para sua vida.

Agora, existem ocasiões sagradas para a mulher das quais o homem não está muito ciente. Por exemplo, um encontro deve ser em um ambiente agradável para ambos, o que nem sempre se traduz em um jantar romântico. Pode ser que a mulher goste de futebol, quem sabe? Mas nesse momento, você e ela devem estar longe de amigos. Aliás, é sagrado que amigos e amigas só entrem no relacionamento depois de algum tempo, quando o casal já estiver mais seguro de que as coisas estão indo bem, pois tanto amigOs quanto amigAs são as piores influências em um começo de relacionamento. SEM exceções.

Não envolva amigOs e principalmente amigAs para conselhos de relacionamento

Seus amigos sabem que se você começar a namorar vai ter menos tempo para eles. Ao mesmo tempo, suas amigas, mesmo que não queiram nada com você, ficarão com ciúmes da sua nova companhia. Mesmo que de forma inconsciente, eles tentarão de todas as formas possíveis impedir seu relacionamento, seja com comentários negativos ou fazendo coisas que eles sabem que sua companhia não gosta.

Isso também não significa que você não deva confiar neles. Só significa que você deve esperar algum tempo, ter alguma segurança com sua nova companheira, para poder envolver conselhos de amigos e amigas. É o clássico “deixar as coisas acontecerem”.

Não tente fazer sua companheira uma amiga logo de cara

Amizade é algo que se constrói em anos, não em alguns encontros. Assim como confiança. Se você começar a tratar sua companheira como confidente, além de magoar seus amigos, você estará colocando uma pressão desnecessária sobre os ombros dela. E com certeza, seus amigos não vão gostar nem um pouco disso.

Vá com calma. Confie passo a passo nela, primeiro com coisas básicas do dia a dia. Talvez ela te decepcione, mas fazendo as coisas devagar você consegue controlar melhor sua decepção. Tome muito cuidado para não deixar nem seus amigos tomarem conta de toda sua confiança e nem depositar sua confiança demais na sua companhia.

Afinal, nenhuma mulher gosta de homem inseguro que não sabe o que quer da vida.

Seus amigos/amigas já te atrapalharam a encontrar uma namorada? Como foi que isso aconteceu? Você concorda com nossas ideias? Compartilhe nos comentários abaixo seus pensamentos!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário